A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) disse que Jair Bolsonaro ataca o STF “feito um animal irracional”, porque o que “resta a ele é desvirtuar o debate”, seguindo “a mesma tática patética repetida à exaustão”.
Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia
Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro disse que o STF “cometeu crime” ao divulgar uma nota a respeito de uma decisão, de abril do ano passado, sobre a imposição de medidas restritivas contra a Covid.
Naquele julgamento, o STF definiu que a competência no combate à pandemia de Covid é concorrente entre União, estados e municípios.
Segundo Joice, “Bolsonaro não tem mais justificativas para os crimes em série que cometeu e resultaram em milhares de mortos no Brasil”.
A deputada afirmou ainda que o STF não proibiu o presidente de agir, “apenas resguardou o direito de prefeitos e governadores fazerem algo pelos seus cidadãos”.
E complementou: “Se não temos quem comande um país por causa de incompetência, frouxidão ou por esquemas espúrios, o STF tem responsabilidade de indicar um caminho. E foi o que o Supremo fez.”
“Quantas reuniões o presidente fez convocando todos os governadores e prefeitos para apresentar um plano decente de orientação nacional para que todos pudessem trabalhar em conjunto pela população? O presidente da República excluiu das discussões governadores do Nordeste, excluiu o governador de São Paulo e tantos outros deixando as pseudo discussões restritas a meia dúzia de puxa-sacos que só fazem o que o insano presidente quer por medo de ganhar deslike nas redes sociais”, disse a deputada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário