domingo, 18 de julho de 2021

Bolsonaro diz que Brasília é paraíso de lobista, de picareta e que tudo que é ruim vai para lá

                                                Jair Bolsonaro (Reprodução)
Em entrevista coletiva na porta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, Jair Bolsonaro (Sem partido) voltou a desdenhar da CPI do Genocídio e minimizou as investigações sobre as denúncias de compra superfaturada de vacina pelo Ministério da Saúde por meio de atravessadores.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

O presidente deixou o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, acompanhado do pastor Valdemiro Santiago após receber alta na manhã deste domingo (18). Indagado por um jornalista sobre a CPI, Bolsonaro se irritou e disse que “Brasília é paraíso de lobista, picareta”.

“CPI [inaudível]… Pelo amor de Deus, né? Já acreditar na… Olha os depoimentos lá. Olha como são tratados quem está de um lado, quem está de outro”, disse Bolsonaro.

Na sequência, ele traçou um cenário de Brasília. “Eu já falei, repito para vocês, é um paraíso de lobistas, de picaretas. Brasília tudo que é de ruim no Brasil vai pra lá, fazer lobby, tirar proveito. Agora acredite quem quiser: nosso governo não gastou um centavo com picareta. Parabéns ao Pazuello, parabéns ao coronel Élcio”, disse, sinalizando apoio ao ex-ministro da Saúde e ao secretário-executivo da pasta, ambos militares, que são acusados de corrupção.

Bolsonaro ainda criticou o vídeo que mostra Pazuello anunciando que estaria assinando um memorando para a compra de 30 milhões de doses da CoronaVac de atravessadores pelo triplo do valor oferecido pelo Instituto Butantan. Em nota neste sábado (17), o ex-ministro disse que foi apenas cumprimentar representantes da World Brands, que negociam o imunizante.

“Se fosse algo secreto, negociado, superfaturado, vocês acham que ele estaria dando uma entrevista, pessoal? Estaria escondidinho lá no porão do Ministério. Só analisar isso ai”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário