terça-feira, 27 de julho de 2021

A mamata do Onyx Lorenzoni no Ministério do Emprego e da Previdência conta com mais de 200 cargos para apadrinhados políticos

 

                                                                              Foto: José Dias/PR
O Ministério do Emprego e da Previdência, que será criado para abrigar Onyx Lorenzoni, terá ao menos 202 cargos para acomodar apadrinhados políticos. Segundo o Globo, esse espaço na máquina pública servirá a “aliados do presidente Jair Bolsonaro, especialmente os indicados do chamado Centrão”.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

A pasta também terá o maior orçamento da Esplanada (R$ 700 bilhões), pois ficará responsável pelo pagamento de aposentadorias e pensões do INSS. 

“Do total de cargos que serão abertos, o ministro prometeu manter a equipe técnica responsável pelas áreas trabalhista e previdenciária em Brasília, o que significa um total de 60 vagas, além de seis cargos da Dataprev (estatal de processamento de dados do governo).

Existem ainda 27 superintendências regionais do trabalho nos estados. Além disso, há cinco superintendências e 104 gerências-executivas do INSS em todo o país. Esses postos são cobiçados por políticos, porque cuidam de áreas ligadas diretamente ao atendimento ao cidadão e estão presentes em diversos municípios.”

Onyx assumirá a pasta do Emprego, que será criada por Medida Provisória, para dar lugar a Luiz Ramos, que será substituído na Casa Civil por Ciro Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário