domingo, 20 de junho de 2021

Merval Pereira afirma no Globo que o caminho para a abertura do processo de impeachment é amplo

                                                       Foto: Reprodução | Carolina Antunes/PR
O colunista Merval Pereira, do jornal O Globo, defendeu, neste domingo, o impeachment de Jair Bolsonaro, um dos principais responsáveis pela morte de mais de 500 mil brasileiros por covid-19. "Quantos milhares de mortos mais teremos que enterrar antes que nos convençamos de que um governo que, por incúria ou projeto, deixou morrer mais de 500 mil pessoas, não pode continuar tendo o comando do país em meio a essa verdadeira guerra que estamos perdendo por falta de comando?", questiona.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

"A CPI da Covid-19, apesar de excessos em alguns momentos e de uma certa desorganização nos interrogatórios, está conseguindo montar um quebra-cabeças que revela um quadro aterrador. Todos os 14 nomes incluídos na lista de investigados da CPI da COVID recentemente, depois de depoimentos pífios, mentiram muito, esconderam deliberadamente ações internas do ministério da Saúde, como o “gabinete paralelo”, as decisões para forçar a imunidade de rebanho e de atrasar a compra das vacinas, a insistência no tratamento precoce com cloroquina e outros medicamentos, mesmo depois que a polêmica sobre suas validades no combate à pandemia foi encerrada por declaração oficial da Organização Mundial da Saúde", aponta, relacionando os crimes do governo. "Que houve crime, já não há dúvida."

"O caminho para a abertura do processo de impeachment é amplo, as mais de 500 mil mortes exigem ações urgentes, e as ruas estão advertindo o presidente da Câmara, Arthur Lira, de que não há mais tempo a ganhar à espera de uma melhora econômica, que não recuperará nossos mortos", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário