sábado, 9 de janeiro de 2021

Rodrigo Maia afirma que condena o autoritarismo, o fascismo e a incompetência do Bolsonaro

                                                 Rodrigo Maia. Foto: AFP
Rodrigo Maia foi às redes sociais, nessa sexta-feira, 08 de janeiro, comentar as críticas do presidente Jair Bolsonaro ao bloco de partidos que apoia a candidatura de Baleia Rossi.

No Twitter, Maia disse:

Não me surpreende que o presidente Bolsonaro critique a união de partidos em apoio à candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara. Só compreendem o nosso gesto aqueles que defendem a democracia antes de tudo. Aqueles que respeitam diferenças e valorizam o diálogo.

O bloco Democracia e Liberdade defende o papel da política, a relevância de todos os partidos, na construção de soluções para o país. Não custa lembrar que em plena pandemia Bolsonaro estava em praça pública instigando manifestações pelo fechamento do Congresso Nacional e do STF.

E o general Heleno, durante a campanha presidencial de 2018, num gesto descabido de desrespeito aos partidos políticos, cantava “se ficar pega ladrão…” para debochar das deputadas e deputados do centrão.

Eu sempre condenei atitudes assim e sempre defendi a representação de TODOS os partidos no Congresso. O bloco Democracia e Liberdade se une pra condenar o autoritarismo, o fascismo e a incompetência. São muito naturais as críticas e o incômodo de Bolsonaro à nossa união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário