terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Ao que parece, nem mesmo os tucanos acreditam na eleição do Doria em 2022

 

                                                          João Doria Jr. Foto: Nelson Almeida/AFP
A recente vitória política sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à vacina fortaleceu o governador João Doria dentro do PSDB em seu plano de disputar a Presidência da República e desviou o foco da série de reveses do tucano nas últimas semanas —da viagem a Miami a desentendimentos com prefeitos, passando por aumento na tributação e corte de verbas.

Apesar de minimizados por aliados diante do êxito da Coronavac, os recentes erros e tropeços do governador estão no radar dos tucanos e podem cobrar seu preço em 2022.

Dentro do PSDB, há quem questione o sucesso de Doria e sua pretensão para 2022. Tucanos alertam para o mal-estar gerado com outros estados após a aplicação da vacina antes em São Paulo e afirmam que o governador é visto como oportunista.

Há ainda a visão de que ele está isolado, não tem condições de ser presidente e comete erros políticos evitáveis. O aumento na tributação até de alimentos, avaliam, mostra que Doria não entende o país: pensa com a cabeça de empresário e não tem preocupação social com os pobres que pagam a conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário