Nesse sábado, 09 de janeiro, o vereador Rubinho Nunes (MBL), foi às redes sociais para anunciar que em sua primeira semana na Câmara de São Paulo, fez um projeto para GCM apreender barracas de moradores das ruas de Espaços públicos e privados.
“MINHA PRIMEIRA SEMANA Processei Bruno Covas pelo aumento do próprio salário. Apresentei 14 requerimentos à prefeitura: Bruno Covas terá que prestar informações à Câmara Municipal de São Paulo. Apresentei requerimentos referentes ao aparato precário da Guarda Municipal. Protocolei PDL para revogar decreto do prefeito e permitir que a GCM e Zeladoria retire as barracas de moradores de rua dos Espaços públicos e privados. Apresentei questão de ordem à Mesa diretora contra o ‘MANDATO COLETIVO’.”, disse o Vereador cheio de orgulho.
Confira abaixo:
Rubens Alberto Gatti Nunes Filho, conhecido como “Rubinho do MBL”, trabalhou para MamãeFalei enquanto recebia como assessor na Câmara.
“Nós vamos ensinar você a ganhar uma eleição com pouca grana. Eu conheço gente que gastou mais de 10 milhões de reais agora em 2018. De caixa dois. De comprar lideranças. E, mesmo assim, essa pessoa não conseguiu entrar, vencer”, disse Arthur Moledo do Val, o youtuber MamãeFalei, em um vídeo de 10 de setembro em seu canal. A candidatura de Arthur tinha sido confirmada por seu partido, o Patriota, dois dias antes.
A campanha do youtuber do MBL segue o protocolo do movimento desde o golpe contra Dilma Rousseff e os ataques ao PT. Nas mensagens de posts em redes sociais e nos vídeos, ele defende o corte dos gastos públicos. E fala isso a partir do seu próprio mandato como deputado estadual e também como aspirante ao cargo de prefeito de São Paulo.
No começo de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus começou, MamãeFalei chegou a propor 50% de corte do salário dos deputados. No ano anterior, o youtuber chegou a divulgar no Twitter que teve “gasto zero” de verba de gabinete.
Rubinho é um nome conhecido do MBL, e já foi tema de reportagem do DCM pelo menos desde 2016. O Diário publicou em maio daquele ano que ele tentou concorrer ao cargo de prefeito de Vinhedo. Rubinho Nunes acabou desistindo da candidatura e tentou ser vice-prefeito em uma chapa com Dario Pacheco, do PTB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário