terça-feira, 2 de maio de 2023

Com medo de ser atacado, Jair Bolsonaro usou colete à prova de balas na Agrishow


Jair Bolsonaro (PL) usou colete à prova de balas durante a Agrishow, maior feira agrícola do país, em Ribeirão Preto (SP). Apoiadores do ex-presidente afirmam que se trata de uma medida de segurança aderida por Bolsonaro após a facada sofrida na campanha de 2018 em Juiz de Fora (MG).

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Na época, quando era candidato à Presidência, Bolsonaro recebeu um golpe de faca no abdômen. Ao longo de seu mandato e durante a campanha de 2022, o então presidente esteve de colete na maior parte dos eventos com multidão por medo de ser alvo de um novo ataque.

Bolsonaro foi à Agrishow nesta segunda-feira (1º) acompanhado do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), onde fez acenos para o agronegócio e criticou o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A ida do ex-presidente na feira provocou uma crise entre a organização do evento e o Planalto. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que foi “desconvidado” da cerimônia de abertura do evento, que depois foi cancelada.

Bolsonaro chegou em Ribeirão Preto na tarde de domingo e foi recepcionado no aeroporto por apoiadores e por parlamentares do PL, como os deputados federais Mario Frias, Ricardo Salles, Paulo Bilynsky, além do deputado estadual Gil Diniz.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Nenhum comentário:

Postar um comentário