quarta-feira, 9 de setembro de 2020

O Paulo Guedes quer aumentar os salários do Bolsonaro e dos ministros e diminuir os dos funcionários que ganham menos

Jair Bolsonaro e Paulo Guedes
Ameaçando acabar com as “regalias” dos servidores públicos e iniciar uma perseguição contra aqueles que se filiam a partidos políticos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu aumento para Jair Bolsonaro e ministros do Supremo Tribunal Federal em palestra nesta quarta-feira (9) no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que tem como sócio Gilmar Mendes.
“O presidente da República, o [os ministros do Supremo Tribunal Federal] STF deveriam ser melhor remunerados, pela responsabilidade do cargo, pelo mérito de chegar”, defendeu, após dizer que o teto do funcionalismo, de R$ 39 mil, é baixo.
"Nem aumentamos ainda, o que eu acho que deve ser aumentado, o teto da carreira”, disse Guedes, defendendo a tese de que “tem que haver enorme diferença de salários, sim, na administração pública”, que hoje tem uma diferença “ridiculamente baixa”.
Leia mais na Fórum.

Um comentário:

  1. pois é, quem vai bancar isso? o governo? claro que não. Governo não tem uma empresa sequer que produza riqueza, quem banca isso é a população do setor privado. Isso não é aumento isso é comprar, como se diz cortesia com chapéu alheio... que bonito....

    ResponderExcluir