quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Jornalista afirma que Luísa Sonza está sendo processada por racismo depois de dar tapa em advogada negra

 


Do Portal em Off

A cantora Luísa Sonza está sendo processada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O processo movido contra a cantora trata do crime de racismo. A ação judicial está correndo no Rio de Janeiro, mas segundo Isabel Macedo, que está processando a cantora, o fato teria ocorrido em Fernando de Noronha – PE.

As informações foram divulgadas com exclusividade pelo jornalista Erlan Bastos no Canal EM OFF, no Youtube. Segundo Erlan, consta no processo que o fato relatado pela vítima ocorreu no dia 22/09/2018, em um festival gastronômico que tinha Luísa Sonza como atração musical.

Ainda segundo o relato divulgado pelo jornalista, Isabel Macedo se levantou para ir ao banheiro e cruzou com a cantora no caminho. “Isabel foi agredida com um tapa no braço pela cantora, que ordenou em um tom ríspido que Isabel fosse buscar um copo de água”, diz um trecho da acusação divulgada pelo jornalista.

Assustada com a abordagem e sem entender o que estava acontecendo, Isabel teria pedido para a cantora repetir o que havia falado. Segundo a acusação, a cantora repetiu a mesma fala com o mesmo tom ríspido.

Isabel então explicou que não era funcionária do estabelecimento e sim cliente.

“Após a explicação, visivelmente surpresa, a cantora indagou se Isabel era funcionária do local, como se não fosse crível que uma mulher negra pudesse estar naquele restaurante na qualidade de cliente”, diz um outro trecho da acusação.

Ainda segundo Erlan Bastos, a cantora ainda não foi notificada da ação judicial. Procurada para falar sobre o assunto, a assessoria de Luisa Sonza ainda não se pronunciou sobre o caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário