O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 6ª feira (18.set.2020) que a recomendação para que as pessoas ficassem em casa durante a pandemia de covid-19 era “conversinha mole” e “para os fracos”. Ele discursou em evento de entrega de títulos de propriedades rurais em Sorriso, no Mato Grosso.
“Vocês não pararam durante a pandemia. Vocês não entraram naquela conversinha mole de ‘fique em casa e economia a gente vê depois’. Fique em casa que economia a gente vê depois. Isso é para os fracos. Sobre o vírus, eu sempre disse era uma realidade e que temos que enfrentá-lo. Nada de se acovardar perante aquilo que nós não podemos fugir. Essa região, esse Estado, agiram dessa maneira”, afirmou.
Bolsonaro disse ainda que o trabalho do agronegócio foi o que evitou que a economia brasileira entrasse em colapso durante a pandemia.
“E mais do que isso, nos deu a segurança alimentar. Não só a 210 milhões de brasileiros, bem como a mais de 1 bilhão de outras pessoas que vivem ao redor desse enorme mundo. Vocês estão de parabéns”, completou.
O presidente também afirmou, ao se referir ao ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, que a viagem “serviu, entre outras coisas, para saber da influência estrangeira nesta região”. Não deu mais explicações posteriormente.
O presidente visitou na manhã desta 6ª feira a Usina de Etanol de Milho da Inpasa, em Sinop (MT). Em Sorriso (MT), entregou títulos de terras e participou da abertura do plantio de soja da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário