sexta-feira, 18 de setembro de 2020

O Bolsonaro disse que determinou ao ministro da Educação para que as escolas retornem às aulas


presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa quinta-feira, 17 de setembro, que pediu para que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, passe a orientar os estados para que as escolas retornem às aulas.

“Hoje mandei uma mensagem para o ministro Milton Ribeiro, da Educação, para ele se preparar e começar a orientar, já que a decisão não é nossa, é dos governadores e prefeitos, para que se voltem às aulas no Brasil, porque é inadmissível perdermos o ano letivo”, disse ele durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Por suas vez, Ribeiro disse em uma audiência da comissão mista do Congresso Nacional que, “se dependesse” dele, as aulas presenciais voltariam “amanhã”. Ele considerou, no entanto, que “há riscos”.

Por outro lado, o ministro ressaltou que a reabertura das escolas não depende só do MEC, mas também das condições de saúde em relação à pandemia em cada estado.

“Se alguém quer saber a opinião do ministro, é esta, considerando ainda as questões de segurança. Não podemos colocar em risco as crianças e adolescentes, e também os jovens das universidades”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário