domingo, 15 de janeiro de 2023

Polícia Federal erra local de operação e invade casa de prefeito petista ao invés de terrorista bolsonarista


A Polícia Federal afirmou no sábado (14) ter cometido um erro ao realizar operação no endereço do prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira (PT). O local correto para realizar a diligência era na casa do locutor Roque Saldanha, que foi preso na última sexta-feira (13) por envolvimento nos atos terroristas. Com informações do jornal O Globo.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia

Segundo a PF, não chegou a ocorrer o cumprimento do mandato no endereço do petista. A ação foi interrompida assim que o erro foi identificado. “O erro consistiu em atribuir ao investigado o endereço de terceira pessoa, autora de ação judicial que envolve o investigado”, disse à PF em nota.

O apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso em Governador Valadares, cidade vizinha a Teófilo Otoni. Nas redes sociais, o locutor bolsonarista compartilha fake news sobre o sistema eleitoral e postagens defendendo os atos antidemocráticos, além de atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros do Supremo Tribunal Federal.

Roque Saldanha é suspeito dos crimes de ameaça, perseguição, incitação ao crime, associação criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Ainda está em apuração se ele participou “in loco”, ou seja, no próprio local, dos atos terroristas em 8 de janeiro.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário