quarta-feira, 22 de julho de 2020

Sérgio Moro afirma que a atuação do Bolsonaro na pandemia pesou na decisão dele sair do governo

Sérgio Moro(foto: AFP / PATRICIA DE MELO MOREIRA)
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou que as decisões do presidente Jair Bolsonaro sobre o controle da pandemia do novo coronavírus pesaram em sua decisão de sair do governo federal, mas que de fato a saída de Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal (PF) foi a gota d’água para deixar o cargo. O ex-juiz da Lava Jato concedeu entrevista exclusiva à jornalista Denise Mello nas mídias digitais da Banda B, na manhã desta quarta-feira (22). 
Moro deixou o governo uma semana após a saída de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde e falou sobre as medidas adotadas por Bolsonaro na pandemia. “É preciso colocar a bola no chão, essa questão da pandemia não é ideologia. Medicamento, vacina é questão de ciência. Apesar de ser de outra pasta, esses posicionamentos sobre a pandemia também pesaram na minha decisão de deixar o governo. É uma pandemia muito preocupante, a gente sabe que nem todo mundo pode ficar em casa, mas todos os cuidados precisam ser tomados, como o uso da máscara”, disse. 
Desde o início da pandemia, Bolsonaro tem dado declarações polêmicas com relação à pandemia do novo coronavírus. No último fim de semana, por exemplo, ele expôs a hidroxicloroquina para apoiadores mesmo com a posição contrária da Sociedade Brasileira de Infectologia quanto ao uso do medicamento.
PS: Nas conversas que teve antes de sair, Moro disse que, se Bolsonaro não trocasse o diretor-geral da Polícia Federal, ele permaneceria. Portanto, sua demissão está ligada à perda de poder no órgão, nada a ver com o combate à pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário