terça-feira, 14 de julho de 2020

Chega mais um pedido de impeachment do Bolsonaro, desta vez com assinaturas de Chico Buarque, Casagrande e Bresser-Pereira

Jair Bolsonaro, Chico Buarque, Casagrande e Bresser-Pereira
Jair Bolsonaro, Chico Buarque, Casagrande e Bresser-Pereira (Foto: Reuters | Senado | Reprodução)
Um novo pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro será encaminhado nesta terça, 14 de julho, ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O documento, de 133 páginas, tem o apoio de nomes como o cantor Chico Buarque, o ex-jogador Walter Casagrande e o economista Bresser-Pereira, além de várias entidades que atuam na proteção aos direitos dos trabalhadores e das minorias, como a CUT, UNE, MNU e Apib.

Na lista de supostos crimes de responsabilidade, os autores do pedido citaram falha na gestão da crise do coronavírus, ataques à imprensa, direcionamento ideológico de verba no setor audiovisual e más condutas na área ambiental. 
De acordo com o texto, "as políticas de saúde foram severamente afetadas pela atuação criminosa de Jair Bolsonaro. Além da desarticulação do Sistema Único de Saúde (SUS), que já vinha sendo posta em prática no primeiro ano de gestão, a pandemia da Covid-19 escancarou o desprezo do atual governo pela proteção à saúde da população".

Nenhum comentário:

Postar um comentário