A Câmara terá eleições em fevereiro do ano que vem. Maia não deve disputar 1 novo mandato à frente da Casa, mas tentará eleger 1 sucessor. Lira deverá ser 1 dos concorrentes.
“Eu acho que é o candidato do Bolsonaro”, disse ao jornal. “Eu acho não. O Bolsonaro está dizendo isso para os partidos, pelo menos é o que estão me dizendo”, declarou o presidente da Câmara.
“Pelo que eu recebo de informações de presidentes de partidos, o presidente Bolsonaro apoia o Arthur Lira. É o candidato dele e é legítimo que o presidente tenha o seu candidato”, afirmou Maia.
Lira é o principal líder do bloco conhecido como Centrão. Ele se aproximou do governo ao longo de 2020. O processo envolveu a indicação de apadrinhados políticos para cargos na administração federal.
“O Arthur é 1 ótimo líder e, tendo o apoio do presidente Bolsonaro, é 1 candidato forte”, analisou Maia na entrevista à Folha de S.Paulo.
O deputado disse, porém, que a discussão sobre sua sucessão deveria ser feita “mais para frente”.
O plenário da Câmara está com a pauta obstruída. Deputados do Centrão usam a obstrução para pressionar contra o impasse na CMO (Comissão Mista de Orçamento).
Nenhum comentário:
Postar um comentário