quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Embaixador da Alemanha no Brasil diz que não mudou a percepção do país em relação à Amazônia após o passeio com o Mourão


O embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, afirmou que a
 viagem promovida por Hamilton Mourão não mudou a percepção do país em relação à Amazônia.

Em entrevista à DW Brasil, Thoms criticou a ausência de um plano do governo para reduzir o desmatamento e as queimadas.

“O governo [brasileiro] está informado sobre o desmatamento e os incêndios, sobre onde estão e quão grande é o problema. Há instrumentos para combater, e há órgãos governamentais muito bons. Mas esses instrumentos precisam ser utilizados, e de uma maneira coerente. Para isso, você precisa de um plano de ação de longo prazo, com medidas concretas, cronogramas e metas numéricas. Isso não existe no momento.”

E disse mais:

“Creio que foi uma tentativa do vice-presidente para nos mostrar outros aspectos. Há uma percepção de que, na Europa, achamos que a Amazônia inteira está queimando. Mas é claro que essa não é nossa percepção, sabemos onde isso está acontecendo, especialmente nas áreas de transição, e que há regiões onde os ecossistemas estão bem. Sabemos que há incêndios e que o desmatamento está aumentando. Estamos muito preocupados que os números a serem divulgados nos próximos dias mostrem uma nova alta [no desmatamento].”

Nenhum comentário:

Postar um comentário