domingo, 15 de novembro de 2020

Ashley Blazer Biden: A filha de Joe Biden

 


Ashley Blazer Biden

Ashley Blazer Biden, de 39 anos, é a única filha mulher de Joe Biden, o presidente eleito dos Estados Unidos. Ela nasceu em Wilmington, maior cidade do estado de Delaware, e é fruto do relacionamento de Joe com Jill Biden, com quem o político se casou em 1977.

Nas redes sociais, apesar de ter ficado sob os holofotes durante a campanha do Biden, Ashley permanece discreta. A caçula de Joe mantém seu perfil no Instagram privado, e é seguida por apenas 665 pessoas.

Ashley tem mestrado em serviço social pela Escola de Política e Prática Social da Universidade da Pensilvânia. Em entrevista à Glamour, em 2017, ela revelou paixão pela carreira focada em justiça social na educação.

“Meu pai é um servidor público de longa data, minha mãe era professora de escola pública… Está no meu DNA”, explicou.

Jill Biden, a futura primeira-dama e mãe de Ashley, é professora, ativista pelo direito das mulheres e pela educação. Ela tem dois mestrados e um doutorado em educação. Seu foco está relacionado às universidades comunitárias e a atenção às necessidades dos alunos.

Até 2012, ela foi assistente social no Departamento de Serviços para Crianças, Jovens e Família de Delaware. Em 2014, nomeada diretora executiva do Delaware Center for Justice, onde se concentrou na reforma da justiça criminal e lutou pela reforma para declarar a inconstitucionalidade da pena de morte. Para focar na campanha do pai, ela deixou o cargo na entidade no ano passado.

Em 2015, Ashley fundou a organização Livelihood, onde projeta e vende roupas feitas nos Estados Unidos, com o objetivo de doar os lucros para as vendas a organizações comunitárias em D.C. e Delaware. A criação da instituição veio após a morte do irmão mais velho, Beau, em decorrência de um câncer no cérebro, no mesmo ano.

O currículo brilhante Ashley não a afastou de alguns incidentes com a polícia, na juventude. Enquanto cursava a faculdade, ela foi presa por porte de maconha e teve problemas com a lei por consumo de álcool antes da maioridade (de 21 anos, segundo a lei dos Estados Unidos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário