Ex-secretária parlamentar do presidente Jair Bolsonaro e apoiada por ele nas eleições municipais deste domingo, 15 de novembro, a candidata a vereadora em Angra dos Reis (RJ) Wal do Açaí (Republicanos) não se elegeu. A vendedora, que já foi apontada como funcionária fantasma do então deputado federal, usou na disputa o nome Wal Bolsonaro. Recebeu 266 votos e ficou na 84ª posição – havia 14 cadeiras em jogo.
Nesse sábado, 14 de novembro, Bolsonaro publicou em uma rede social uma lista com nomes e números de candidatos apoiados por ele nas eleições municipais. A relação citava apenas cinco postulantes a vagas em câmaras municipais – Wal era uma delas. O post do presidente foi apagado no dia seguinte. Essa foi a primeira vez em que a comerciante Walderice Santos da Conceição saiu candidata. O nome Wal do Açaí ganhou notoriedade em 2018, quando ela figurava como secretária parlamentar de Bolsonaro.
Em janeiro daquele ano, uma reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” mostrou que ela continuava vendendo açaí numa praia de Angra durante o horário de expediente na Câmara. A demissão foi confirmada em agosto de 2018, quando Bolsonaro já era candidato à Presidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário