quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Insanos: grupo de bolsonaristas queimam máscaras e dizem “ninguém aqui vai tomar a vacina chinesa”

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de bolsonaristas na frente a ALESP queimando máscaras e chamando o governador João Doria de nazista.


O vídeo mostra diversas máscaras, que são recomendadas por médicos como forma de prevenção à transmissão da Covid-19, queimando enquanto os bolsonaristas gritam: “Queima focinheira”.

O grupo possuí alguns idosos que são mais suscetíveis a desenvolver formas graves da doença.

É possível ouvir um dos manifestantes falando: “Ninguém aqui vai tomar a vacina chinesa”. A frase é uma clara alusão à guerra das vacinas que envolve o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Um dos bolsonaristas grita “fora nazista”. Todos passam a repetir juntos, até que uma manifestante grita “fora comunista”, que os demais seguem. Assim, misturam o nazismo, um regime totalitário de direita, com comunismo, regime de esquerda, para levar adiante o protesto.

Alguns duvidam da veracidade da pandemia e gritam “fora pandemia, ‘fraudemia’”.

Um dos bolsonaristas faz uma declaração para outro que está filmando: “Olha aqui, seu Doriana, nenhum de vocês, deputados, nenhum de vocês vai me obrigar usar esse lixo, essa focinheira. Eu me recuso a usar até em departamentos públicos. Deve ser apenas facultativo”.

Confira o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário