quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Ao lado do aliado Collor de Mello, o Bolsonaro empossa mnistro do turismo e assima MP das vacinas

 


O presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia de posse do ministro Gilson Machado (Turismo) ao lado do senador Fernando Collor (Pros-AL). Foto: Sérgio Lima/Poder360


Do Poder 360

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta 5ª feira (17.dez.2020) uma medida provisória que libera R$ 20 bilhões para a compra de vacinas contra a covid-19. A edição da MP foi feita na cerimônia de posse do novo ministro do Turismo, Gilson Machado, no Palácio do Planalto. Eis o comunicado divulgado pelo governo (íntegra – 319 KB).

A quantia despendida pelo governo será utilizada para a compra das doses de vacina, seringas, agulhas, para custear a logística, comunicação e as demais despesas que sejam necessárias para vacinar a população. O dinheiro, diz o governo, ainda não é destinado a vacinas específicas.

Com a MP, o governo poderá adquirir os primeiros imunizantes autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Bolsonaro repetiu que “tão logo tenhamos uma vacina certificada pela Anvisa, ela estará à disposição de todos no Brasil, de forma gratuita e voluntária“.

Em seu discurso no Palácio do Planalto, o presidente disse que se reunirá nesta 5ª feira (17.dez), em Porto Seguro (BA), com uma médica que defende o “tratamento precoce” contra covid-19, cuja eficácia não tem comprovação científica. (…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário