quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Atos contra instituições democráticas no Brasil convocados por Bolsonaro e seus seguidores tem levado ao repúdio de muitos

Os atos convocados por conservadores de extrema-direita, pelo Bolsonaro e seus seguidores contra o Congresso Nacional e a favor dos militares e do próprio governo tem levado à reação de repúdio de muitos brasileiros. 

Por exemplo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: "A ser verdade, como parece, que o próprio Pr tuitou convocando uma manifestação contra o Congresso ( a democracia) estamos com uma crise institucional de consequências gravíssimas. Calar seria concordar. Melhor gritar enquanto de tem voz, mesmo no Carnaval, com poucos ouvindo", escreveu FHC em suas redes sociais.

O ex-candidato à Presidência Ciro Gomes afirmou que "é criminoso excitar a população com mentiras contra instituições democratas". 

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz diz que "entendo que é inadmissível, o presidente está mais uma vez traindo o que jurou ao Congresso em sua posse, quando jurou defender a Constituição Federal. A Constituição e a democracia não podem tolerar um presidente que conspira por sua supressão".

Além dessas, muitas outras manifestações de repúdio de autoridades, personalidades, intelectuais e pessoas do povo contra esse movimento descabido e sem sentido que visam combater instituições democráticas de nosso país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário