quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Relatório da CPMI dos Atos Golpistas cita ataques a jornalistas denunciados pela FENAJ

 

                           Eliziane Gama (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas mencionaram estatísticas da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) sobre ataques a jornalistas feitos no ano passado, no governo Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a Fenaj, foram identificados 370 casos de agressão a jornalistas e a veículos de imprensa no País em 2022. De acordo com parlamentar, "seria ingenuidade pensar" as agressões "não tem correlação com o desprezo público que Bolsonaro alimentava pela categoria dos profissionais da boa imprensa".

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


A senadora Eliziane Gama (PSB-MA) citou agressões a jornalistas ao apresentar o relatório da CPMI - capítulo 4, denominado "Ameaças à Democracia", ao tratar no subtópico das "Milícias Digitais". A parlamentar também fez críticas ao ex-ocupante do Planalto. 

"Apoiadores do ex-Presidente se unem para tentar desmobilizar qualquer debate racional sobre a necessidade de fortalecimento do bom jornalismo diante do quadro de tensão democrática e institucional, tema que também é uma emergência internacional, a exemplo da Diretiva Europeia sobre Direitos Autorais no Mercado Único Digital, que dispõe sobre a compensação justa para segmentos criativos".


Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Nenhum comentário:

Postar um comentário