Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) deu uma desculpa esfarrapada para tentar explicar uma conversa com Walter Delgatti Neto em que pede ao hacker de Araraquara para descobrir o endereço do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na troca de mensagens, divulgada pelo blog da jornalista Andréia Sadi no portal G1, a deputada bolsonarista pergunta a Delgatti se ele "já publicou" e recebe como resposta: "ainda não. Mas já está no sistema hahahaha”.
Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia
As mensagens foram trocadas por Zambelli e Delgatti logo após a campanha eleitoral de 2022, período em que o hacker alega ter sido contratado pela deputada e pela campanha de Bolsonaro, para “grampear o Xandão” e invadir urnas eletrônicas a fim de fortalecer a narrativa conspiratória de Bolsonaro de que as eleições seriam fraudadas. Delgatti teria encaminhado os dois áudios e mais algumas mensagens em texto a um amigo que vive no interior de São Paulo.
Em seguida, Zambelli questiona sobre a autenticidade das contas e dispara: "Precisava do endereço dele aqui em Brasília”. O hacker responde prontamente: “Sim, já mando. Quebrei o sigilo do Xandão” - ouça os áudios e veja a troca de mensagens.
No início da madrugada desta quarta-feira (25), o blog da Andreia Sadi publicou a explicação estapafúrdia da deputada, que culpou a mãe pelo pedido de endereço do ministro do STF.
Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia
Segundo Carla Zambelli, o pedido foi feito para que a mãe dela pudesse enviar uma carta a Moraes e "sensibilizar" o ministro a respeito das decisões judiciais em relação à filha, como o bloqueio das redes sociais dela.
"Minha mãe tinha escrito uma carta para o Alexandre de Moraes e queria entregar essa carta. Eu disse para não mandarmos para o STF para evitar pegar mal, e ela disse que o certo era enviar para a casa dele", disse a deputada.
carla Zambelli disse ainda que foi lembrada pela própria mãe do episódio e por esse motivo demorou para justificar as conversas, que foram divulgadas na tarde de segunda-feira (23).
"Acabamos não mandando essa carta. Ela que me lembrou [do episódio], eu não lembrava disso. Esse foi o motivo [da conversa com Delgatti]", disse a deputada.
Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário