Na condição de cabo eleitoral, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) apresentou uma taxa de rejeição de 46%. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o menos rejeitado pelos paulistanos, com 37% afirmando não votar em um nome apoiado pelo petista.
O Datafolha ouviu, de forma presencial, 1.092 eleitores da capital paulista com 16 anos ou mais entre terça e quarta (29 e 30/8). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Entre os entrevistados, 13% disseram que votariam em um candidato apoiado por Bolsonaro e 16% afirmaram que talvez votassem em um nome indicado pelo ex-presidente. Deram outras respostas 2%, enquanto 1% do eleitorado não soube ou não respondeu.
Segundo o levantamento, 15% votariam no candidato de Tarcísio, 35% talvez votassem em um nome apoiado pelo governador, 2% forneceram outras e respostas e 3% não souberam ou não responderam.
O apoio de Lula levaria 23% dos paulistanos a votarem em um candidato, enquanto 37% talvez votassem em um nome indicado pelo presidente. Outros 2% deram respostas diferentes e 1% não soube ou não respondeu.
Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário