sábado, 2 de setembro de 2023

Aécio Neves anuncia oposição radical do PSDB ao presidente Lula


O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), que teve papel influente no golpe de Estado de 2016 contra a presidente Dilma Rousseff (PT), tenta ressurgir nos holofotes da política brasileira com um discurso enfático de oposição ao novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia

Em entrevista ao Estadão publicada neste sábado (2), o parlamentar afirmou que o PSDB, apesar de sua situação atual de estar "destroçado" e "menorzinho", precisa assumir imediatamente o papel de oposição radical ao atual governo, em uma tentativa de ocupar o espaço do bolsonarismo. "Temos de endurecer o discurso oposicionista. Não dá para ficar nesse nem-nem, que ninguém sabe o que é", frisou.

Neste mês, o partido planeja criar um núcleo dedicado à avaliação e acompanhamento dos programas do governo Lula3. Aécio enfatizou: "tentaram nos matar, mas não conseguiram. Estamos vivos". Ele acrescentou: "Fui abatido por essas denúncias e hoje me sinto mais leve (...). Não me curvei." Em 2017, Aécio foi acusado de pedir propina de R$ 2 milhões a Joesley Batista, da JBS, em troca de favores no Congresso. No entanto, em julho deste ano, o TRF-3 o absolveu.

Demonstrando certo rancor com o tratamento que recebeu desde então, o ex-presidente do PSDB disparou: "talvez, se o PSDB tivesse na época um porcentual da coragem que tem o PT de defender os seus, as coisas seriam diferentes." No entanto, ele enfatizou que não pretende olhar para o passado, mas sim focar no futuro da oposição política ao governo Lula.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário